Quando o mundo cai ao meu redor…

Ontem me peguei cantarolando uma canção do Juliano Son que, assim como várias outras, é bem profunda: “Quando o mundo cai ao meu redor”, e comecei a refletir na letra. Assista o vídeo dela abaixo:

Muitas vezes nós estamos bem do jeito que essa letra diz: sentindo que o mundo está prestes a cair ao nosso redor. Olhamos para as alternativas que temos e percebemos que nenhuma delas satisfaria o nosso coração (isso quando encontramos alguma alternativa…). Mas será que isso é normal? Já que sou filho de Deus, Ele poderia me livrar de passar por estas situações, não acha?

Se formos analisar o que diz a palavra de Deus, encontraremos em João 16:33 o seguinte texto: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Amados em nenhum momento Jesus afirma que nos livraria de passar por situações ruins, muito pelo contrário! Ele deixa claro que passaríamos por adversidades, mas completa o texto afirmando que, assim como ele venceu o mundo, nós também podemos.

Outro texto interessante está em 1 Pedro 5: 7 – 10: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça.”

Infelizmente em nosso meio temos o entendimento errado de que “o melhor de Deus ainda está por vir”, sendo que Ele já mandou o melhor dEle pra nós que foi seu filho Jesus Cristo, que morreu numa cruz por nossos pecados. Se formos ler o desfecho do texto acima com este entendimento errado, quando o apóstolo Pedro diz “depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça”, temos a impressão de que os momentos em que percebemos que “o mundo está caindo ao nosso redor” serão breves e passageiros, pois logo em seguida Deus trará a solução. ERRADO! A palavra de Deus não se contradiz. O momento que todos nós devemos esperar é a vinda de Cristo, onde ai sim seremos “confirmados, fortificados e estabelecidos” por Deus. “Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” Tiago 1:12

Mas então seguir a Cristo é estar constantemente passando por situações difíceis? Sim, isso é verdade. Uma vez eu ouvi uma pessoa dizer algo incrível: “Deus não nos prometeu que nos livraria de adversidades, mas Ele nos prometeu que, independente do que acontecesse, estaria conosco”. E isso é verdade. Jesus nos afirma que, mesmo aqui nesse mundo, Deus também nos guardaria e estaria conosco nestas situações difíceis. Vamos ver o que diz 1 Corintios 10:13: “Não veio sobre vós tentação, sendo humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que possais suportar.”

Queridos seguir a Cristo não é uma tarefa fácil. E mesmo não sendo fácil, nós não podemos depositar a nossa esperança apenas nestes pequenos momentos de escape, mas sim na certeza de Jesus preparou para nós um lugar no céu: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” João 14:2

Independente da situação que você esteja passando, nunca se esqueça do que o apóstolo João nos diz em Apocalipse 3:11 “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s